terça-feira, 30 de outubro de 2012
Quer se dão melhor com os outros - tentar a abordagem DISC
Já notou o quanto do seu trabalho implica lidar com as pessoas? Você já notou, também, que eles não necessariamente seguir o roteiro que você escreveu para eles? E, quando não o fazem, pode ser divertido, interessante, decepcionante, frustrante e até mesmo francamente doloroso, dependendo da situação.
Às vezes, as pessoas não estão mesmo tentando discordar de você, eles estão apenas se comportar naturalmente. No entanto, sua forma natural de alcançar o resultado que você procura pode ser 180 graus diferentes da maneira que você teria se aproximado da solução.
Há esperança. Bem-vindo ao DISC, uma linguagem de comunicação universal para entender e discutir questões interpessoais. É um modelo relativamente simples que nos ajuda a melhor compreender a complexidade do comportamento humano.
Os quatro principais padrões de comportamento são Dominance (Destemido), Influência (incansável), estabilidade (de suporte) e Consciência (Cuidado). Estes são os quatro tipos de respostas que as pessoas têm ao seu ambiente (que é tudo o que não seja você mesmo), e do instrumento de avaliação mede a percepção do indivíduo. As palavras entre parênteses são os nomes que deram os estilos quando eu adaptou-os aos estilos das pessoas naturais de rede em Redes Breakthrough: Construindo Relacionamentos que duram.
Estilos dominantes e Influenciar é assertivo, rápido e ousado. Eles são confortáveis tentar mudar seu ambiente e torná-lo mais adequado para si. Estilos dominantes tentar mudá-lo, enfrentando questões diretamente e superar a oposição. Eles usam um autoritário, rolo compressor, mesmo, a abordagem quando necessário.
Pessoas com estilos que influenciam tentar moldar o ambiente através de seu carisma natural. Eles podem vender pontes sem água.
Pessoas com firmeza e tendências de consciência são mais moderados-paced e cuidado e pode ser confortável rendendo ao meio ambiente. Estilos firmeza acho que se eles cooperar com os outros dentro de todas as circunstâncias existentes vão funcionar. Eles são o jogador de equipe final.
Estilos de consciência gosta de trabalhar com cautela dentro de circunstâncias existentes para garantir a qualidade. Eles são precisos e gostam de seguir as regras.
Pessoas com tendências dominantes e de consciência tendem a ser mais cético e são susceptíveis de questionar e desafiar o que está acontecendo em seu ambiente.
Aqueles com Influenciar e tendências firmeza perceber o ambiente como mais positiva, pois eles são mais receptivos e agradável. ("É ótimo estar vivo. Mal posso esperar para assistir o pequeno-almoço de networking. Vou atender tantas perspectivas. Ah, e jantar e teatro esta noite será um maravilhoso final para o dia!").
Cada um de vocês é uma combinação de todos os quatro estilos, no entanto, você normalmente mostram uma preferência por um ou mais dos estilos, porque você encontrará mais conforto para se comportar dessa maneira. Uma vez que você entender melhor o que faz você e outro ato e reagir da maneira que você faz, você vai melhorar suas habilidades de leitura nas pessoas e ser capaz de modificar e adaptar seu comportamento em situações diferentes. As pessoas gostam de ser interagido com no seu estilo, não seu. Sim, você pode ter que esticar, no entanto, ele vai ajudar você a melhorar o serviço ao cliente, fazer a venda, gerir melhor, reduzir os conflitos, melhorar a comunicação e construir relacionamentos mais fortes.
Estilos dominantes são fáceis de detectar. Algumas pessoas apelido eles, "O Intimidator". Eles esporte um forte aperto de mão, contato visual constante, auto-confiança e uma aura que pode levar as pessoas menos poderosas a tremer e tremer. Eles prosperar resolvendo desafios, esquecendo-se, muitas vezes eles são um desafio para os outros. Eles não têm úlceras, no entanto, eles são portadores.
Eles prosperar como presidentes, gerentes e supervisores. Podem surgir problemas quando os funcionários que também ostenta este estilo tem que trabalhar para alguém que é um alto "D." Sugestão: Dê a responsabilidade do empregado, ea autoridade, para começar o trabalho feito. Não olhe sobre seus / suas ombros. Ficar com a data de vencimento que você deu.
Em geral, os estilos dominantes são tomadores de risco e como resultados finais. Dê-lhes breves respostas diretas. Não diga como você chegou à resposta ... apenas dar-lhes os fatos. Valorizá-los para o seu "grande figura" abordagem e os videntes que são e contratar outros para realizar os detalhes.
Proporcionar-lhes um ambiente que inclui muitas atividades novas e variadas (eles gostam de multi tarefa), prestígio e poder e oportunidades para realizações individuais.
Influenciadores são verdadeiramente "pessoas" de pessoas. O inferno para eles é uma sala trancada com ninguém no-lo. Eles simplesmente precisam conversar. E falar e falar. A maioria das pessoas falam em 160 palavras por minuto. High "é" confortavelmente falar em 400 palavras um minuto, com rajadas até 700 palavras um minuto. Eles prosperam em relações públicas e vendas ... e pode se tornar ainda mais eficaz quando eles melhoram a capacidade de ouvir e aprender a se concentrar e criar estratégias mais.
Eles são incrivelmente convincente e são os escolhidos para promover eventos, políticas ou qualquer outra coisa que você quer "vender". Eles podem pensar em seus pés e transformar em um centavo. Use-os como seus líderes de torcida para novos projetos e produtos e sempre que quiser energizar as tropas.
Eles definitivamente precisam ajudar com a gestão de tempo e habilidades organizacionais. Eles arquivar no chão e provavelmente não viu a parte superior de sua mesa, uma vez que primeiro se sentou atrás dela.
Para energizá-las, proporcionar um ambiente favorável amigável. Você pode ter que aplicar os freios de sua conversa mais que você nunca pode ter de desligar o telefone ... ou voltar para o seu escritório. Eles podem ser como o coelho que só continua indo!
Dê-lhes a sua oportunidade no centro das atenções, e eles serão eternamente gratos. Eles nasceram para falar na frente de grupos. Apenas certifique-se que eles têm uma agenda, então eles podem nunca chegar ao ponto. Eles começam a rede no estacionamento e pode ser tarde para o evento dentro, mesmo se eles chegaram cedo ... no estacionamento!
Estilos constância são tão seu apelido indica: Amigável, calma, harmoniosa, agradável, sincero e reconfortante. Eles são como um sedativo em pé! Eles preferem um ambiente em que todos se dá bem. Eles não gostam de conflito e tornar-se-tartaruga como quando ele ocorre. Sua esperança é que, ao furar seu pescoço para fora, as divergências terão sido resolvidos. Eles precisam de ajuda na resolução de conflitos ... especialmente com estilos dominantes que querem resolver diferenças na cabeça.
Pessoas com firmeza as tendências são de longe os melhores ouvintes, e muitas vezes são encurralados pelos influenciadores que os acham um público tão disposta. Na verdade, as pessoas muitas vezes têm de equilíbrio para interromper para sinalizar que está pronto para seguir em frente ... depois de uma hora de ser tão educado!
Perda de emprego ou divórcio é particularmente difícil para as pessoas com este estilo. Que perturba a segurança que é tão importante para eles.
Para fazer essas pessoas mais confortável, proporcionar um ambiente sincero, pessoal e agradável. Seja paciente na palavra e na ação. Atraí-los para fora pedindo questões abertas, tendo o cuidado de não os lançou para a ribalta ... onde eles não são confortáveis. Mostrar-lhes através de suas ações que são de confiança. Se você é um estilo dominante ou influenciar, desacelerar e deixá-los apanhar. Você pode usá-los apenas por ser você! Cumprimentá-los com um sorriso ... e apoiar suas causas.
Pessoas com tendências consciência são analíticos de controle de qualidade, as pessoas que se certificar de que as coisas estão bem feito. Normalmente, eles acham que podem fazê-lo "mais à direita" e preferem fazer as coisas sozinha e trabalhar sozinho. Como gestores, que têm os dedos pegajosos e micro-gerenciar. (Em casa, seus talões de cheque tem que equilibrar até o último centavo. Há problemas pela frente quando eles compartilham uma conta com uma pessoa que é feliz Influenciar se seu / dela está dentro de 20 dólares do que mostra a banco!)
Eles parecem ter computadores em suas cabeças que estão processando o tempo todo.
Estilos de consciência gosta de comparar o que é dito a seu banco de dados interno. Se ele se encaixa, que mantê-lo, se não, eles descartá-lo. Eles passaram muito tempo a avaliar, processar e decidir e, portanto, eles são os menos verbal de todos os estilos ... mesmo estóico, às vezes. Eles gostam de se certificar de que eles tenham considerado todos os ângulos antes de apresentar uma resposta.
Prepare o seu caso com antecedência e logicamente prós e contras e presentes o máximo de dados que você pode encontrar (eles realmente ler tudo isso!). Não tente trocar idéias deles, eles pensar logicamente, não emocionalmente, e muitas vezes são desligados por o simples pensamento de rede ... e conversa mesmo, às vezes. Tornar-se confortável com pausas quando você conversar com eles, eles precisam analisar. Se você interrompê-los, eles vão precisar para iniciar a análise sobre ... desde o início. Concentre-se em sua linguagem corporal, uma vez que o mais difícil tentar esconder seus sentimentos. No telefone, dar-lhes tempo para responder. Não pergunte se eles ainda estão lá!
Aqui são exageradas (ou talvez não!) Exemplos dos quatro estilos diferentes fazendo a mesma atividade:
Habilidades de escuta
"D" - Sobre a única vez que realmente ouvir é quando o que você está dizendo se encaixa em sua agenda. Além disso, eles gostam de você para chegar à linha de fundo rapidamente.
"Eu" - É difícil para eles para ouvir ou até mesmo sentar ou ficar parado por muito tempo. Eles têm muito a dizer e tanta energia que eles preferem estar falando a maior parte do tempo.
"S" - Eles tentam entender o que você está dizendo e prestar atenção mesmo se eles não são tão interessados. Eles não querem ferir seus sentimentos.
"C" - Eles avaliar o que está sendo dito e ouvir consistência. Eles respondem apenas depois de terem cuidadosamente formulada uma resposta.
Você pode dizer se você está mostrando muito do seu estilo quando você:
D - chegar ao trabalho às 8 horas e 8:05 ninguém está falando com você.
I - organizar uma "festa da vitória" antes de começar o projeto, quando você conseguir, quatro vezes durante o projeto, e depois de terminado
S - alphabetize e código de cor o seu próprio e seu arquivo de colegas de trabalho ... sem ser perguntado
C - formam um grupo de controle de qualidade para garantir que todos recebem a peça mesmo tamanho de lasanha no refeitório da empresa
Lembre-se da Regra de Platina em suas relações com os clientes e coortes: Trate os outros como eles querem ser tratados, não necessariamente como você acha que eles devem ser tratados. Tente ver a situação através de seus olhos, e ele vai ajudar você a entender e respeitar porque estão se comportando como elas são. Quando eles fazem o mesmo por você, você vai reduzir os conflitos e melhorar a comunicação e juntos impactar positivamente a linha de fundo!
Antecedentes históricos
Historicamente, o comportamento foi agrupada em quatro estilos ou temperamentos. Segundo a lenda, Zeus habilitadas quatro deuses para tornar o homem mais semelhante a Deus. Cerca de 450 aC, o grego Hipócrates e Galeno médicos escreveu sobre quatro temperamentos, que foi determinada pelo tipo de "humor" ou fluido corporal que dominou composição interna de uma pessoa.
Esta teoria permaneceu popular durante a Idade Média. O temperamentos foram considerados mutuamente exclusivos, ou seja, um indivíduo possuíam apenas um deles.
Psicólogo Wilhelm Wundt, reconhecido como o fundador da psicologia experimental, teorizado em torno de meados do século 19 que as pessoas possuem graus de duas características: rapidez lentidão e / força / fraqueza. Ele abandonou a teoria exclusividade anteriormente, dizendo que era possível ter tanto em graus variados.
Quando William Marston publicou as emoções das pessoas normais em 1928, ele foi o primeiro a identificar os quatro estilos de comportamento tão dinâmico e situacional. Em sua introdução à versão condensada do livro de Marston, Dr. João Geier diz que:
"... Um indivíduo poderia ter muitas características e que a intensidade de traços dentro da pessoa pode indicar uma diferença no comportamento."
Foi Geier que criou uma ferramenta de avaliação, adaptando a lista de adjetivos Marston tinha usado para descrever os diferentes estilos. Ele criou o que é vulgarmente referido como o modelo DISC de comportamento.
. Lillian D. Bjorseth
Direitos reimpressões devem incluir Lillian D. Bjorseth. Capacidades de rede e comunicação palestrante, treinador e autor. lillian@duoforce.com., www.duoforce.com...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário