quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como comprar um Flash Drive


Se você os chama flash drives, pen drives, ou chaves USB, dispositivos de armazenamento com memória flash são atualmente os mais eficientes, os meios mais versáteis de armazenamento e transporte de dados de computador. Oferecendo funcionalidade plug-and-play verdade, as unidades permitem tirar grandes quantidades de dados sobre a estrada sem se preocupar se o computador do outro lado será capaz de ler seus dados.

Ao comprar um flash drive, os consumidores são confrontados com uma variedade enorme de opções. Durante o ano passado, dezenas de fabricantes começaram no jogo, oferecendo dispositivos cada vez menores, com cada vez maior capacidade de armazenamento. Unidades tão pequenas quanto um chiclete agora oferecem centenas de megabytes - até mesmo gigabytes de armazenamento. E os preços continuam a cair.

Com tantos dispositivos nas prateleiras, a sua não admira que as pessoas estão confusas. Pior, parece haver conselhos práticos pouco disponível. Como resultado, eu me encontro regularmente aconselhar os meus colegas, sobre os dispositivos que eles devem comprar.

A principal diferença em drives flash é no preço e capacidade de armazenamento. Há também algumas considerações secundárias que cercam recursos adicionais.

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir que tipo de capacidade de armazenamento que você vai precisar. Se você está indo para uma bolsa de arquivos do Word poucos, por exemplo, você provavelmente não vai precisar muito da forma de armazenamento de uma vara de 128MB vai ser suficiente. Mas se você vai levar um monte de fotos ou arquivos gráficos, você vai precisar de muito mais capacidade de 512MB, ou mais.

Eu tenho um par de varas bastante grande (513mb) que eu uso para transportar os arquivos do PowerPoint que eu uso em minhas aulas. Os ficheiros individuais tendem a ser muito grande, devido à grande quantidade de imagens que uso nessas apresentações. Eu também tenho uma vara de 32MB que eu uso para manter todas as planilhas e apostilas para todas as minhas aulas para ambos os semestres.

Em geral, porém, mais é melhor. Você nunca será decepcionado por ter muito espaço - apenas em não ter o suficiente.

Certifique-se de que a unidade é projetada para USB 2.0, mas é compatível. Muitos computadores mais antigos (como os da minha escola) têm apenas portas USB 1.1. A coisa mais segura a fazer é ter um que cobre todas as suas bases.

Outra consideração é o tamanho físico da vara. O pensamento geral parece ser que menor é melhor. Mas menor também significa que é mais fácil de perder. Eu, pessoalmente, evitam os muito pequenos.

A forma da unidade de flash também precisa ser considerado. A maioria das unidades são retangulares, mas um olhar poucos como um batom, ou em forma de bala, ou tem outros projetos originais. Enquanto um design diferente pode ajudar o fabricante distinguir seus produtos, o consumidor precisa ter certeza de que a unidade na verdade, vai caber nas portas USB disponíveis nos computadores que deseja usar.

O design peculiar angular das portas USB frontais dos computadores utilizados na minha escola significa que apenas um longo, estreito flash drive vai caber. Qualquer outra forma exige que o utilizador dê uma vasculhada na parte de trás da máquina. As portas na parte traseira também tem a característica infeliz de ser muito bem espaçados, para unidades rodada não pode ser conectado ao mesmo tempo, como o cabo da impressora USB.

Você também deve prestar atenção para o design da tampa que cobre o plug USB na unidade. Muitos estão ligados para a unidade com uma pequena seqüência (uma boa idéia). Drives flash outras vêm com um sobressalente. Estou constantemente a perder meus limites, e as peças vêm a calhar. Algumas das unidades mais recentes têm plugs USB retrátil, ou desenhos giratórias, que eliminam a necessidade de uma tampa inteiramente.

Durabilidade e confiabilidade também são considerações. Apesar de nunca ter tido uma falha flash drive, eu sei que eles podem. Assim, eu tendem a ficar com fabricantes de marca. Enquanto você pode obter uma unidade muito barato de um produtor desconhecido, pode não valer a pena o risco.

Se a segurança é um problema, muitos dos fabricantes de fornecer software que permite que você senha proteger seu flash drive. Na maioria deles, você pode designar áreas separadas de sua unidade como "público" e "privado". Outros oferecem flash drives com recursos de segurança biométricos (que realmente ler suas impressões digitais).

Se você precisa a segurança depende do seu nível de paranioa. Eu nunca usei o recurso de senha em unidades meus flash, e não ter o recurso em consideração.

Uma tendência recente é a de oferecer unidades com adicional (e à minha mente inútil) recursos como built-in MP3 players e gravadores de voz. Não se preocupe em pagar por esses recursos. Se você quer um MP3 player, comprar um MP3 player. Você será muito mais feliz com a qualidade de som e facilidade de uso em um dispositivo construído para a tarefa.

Finalmente, não pego em campanha publicitária do fabricante. Meus colegas, muitas vezes, me mostrar um anúncio e apontam que uma unidade particular é "rápido" e "multimídia compatível."

Eles são todos rápido. (E se um é mais rápido do que o outro, o seu indetectável por alguém que não os mais geeks dos seres humanos) e todos eles podem armazenar fotos, gráficos e filmes (supondo que você tem espaço de armazenamento suficiente). Qualquer coisa que você pode armazenar em um computador, você pode armazenar em uma unidade flash.

Em geral, os melhores preços que você está indo para obter on-line. Eu recomendo a olhar para um par de prováveis ​​suspeitos em sua fonte de escritório local da mega-mart, e depois indo em linha para comparar preços....

Nenhum comentário:

Postar um comentário