segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tecnologia sem fios: Comunicando a Via Wi-Fi


Por Gary Orlando

CEO, Tech Serviços

Abreviação de fidelidade sem fio, Wi-Fi é um novo padrão global baseado no protocolo IEEE 802.11 descreve regras para todos os fabricantes a aderir ao projeto e instalação de seus equipamentos sem fio. Quaisquer produtos testados e aprovados como Wi-Fi Certified pela Wi-Fi Alliance (uma organização composta de levar equipamento sem fio e fornecedores de software) são certificadas como interoperáveis ​​entre si, mesmo que sejam de fabricantes diferentes. A maioria dos laptops comerciais têm uma opção para um adaptador certificado Wi-Fi, ou então, ele vem como equipamento de série. A velocidade de conexão é fantástico-tão rápido quanto ou mais rápido do que os modems de cabo.

Hotspots torná-lo fácil de se conectar com o mundo.

Usando tecnologia Wi-Fi é semelhante ao uso de um telefone celular, exceto as células são chamados de hotspots e você usar um computador para a comunicação em vez de um telefone. Um hotspot é um local que é atendido por Wi-Fi compatível com equipamento, bem como o número de focos de calor está aumentando rapidamente. Há atualmente 59.874 hotspots Wi-Fi em 96 países ao redor do globo. O país com o maior número de hotspots são os Estados Unidos, seguidos pelo Reino Unido, Alemanha, França e Japão. Os cinco melhores Wi-Fi cidades do mundo são Londres, Tóquio, Nova York, Paris e Cingapura. Para pesquisar e navegar para locais hotspot Wi-Fi onde quer que esteja ou pretende ser, você pode visitar a página de pesquisa avançada do JiWire em http://ibs.jiwire.com/search-hotspot-locations.htm.

A maioria dos hotspots são oferecidos por empresas ou serviços onde uma pessoa já é um cliente, como em hotéis, cafés, ou ISP. Há ainda uma grande quantidade de hotspots gratuitos disponíveis em locais públicos e restaurantes, mas o acesso gratuito aos hotspots pode não durar muito tempo. Quanto mais as empresas ISP começar no bandwagon serão unir pacotes de serviços com garantia de acesso aos certificados Wi-Fi atendidos áreas. Sobre os livres (não-certificados) áreas, não há garantia de serviço, você recebe o que você paga.

É a "segurança sem fio" termo seria uma contradição?

Como a maioria das coisas boas, sempre haverá aqueles que querem tirar vantagem dos outros, e tecnologia Wi-Fi não é excepção. Toda vez que você faz logon em um ponto de acesso Wi-Fi público, você está transmitindo seu nome de login e senha por ondas de rádio abertas, e talvez até mesmo informações de cartão de crédito também. Desde redes públicas e hotspots estão aumentando globalmente, a oportunidade também é crescente para os ladrões e malfeitores para capturar os dados e usá-lo para fins nefastos.

Tão recentemente como um go anos, pesquisas da indústria descobriu que a maioria públicas e privadas redes Wi-Fi sem criptografia usado em tudo, o que significa que qualquer pessoa com um computador portátil e uma placa Wi-Fi poderia interceptar os pacotes de dados que estão sendo enviados ou recebidos por usuários legítimos. Tudo o que é necessário é a capacidade de "farejar" as ondas de rádio para localizar pacotes de dados. Existem dezenas de utilitários facilmente descarregáveis ​​disponíveis para fornecer essa função, ea maioria das pessoas que os utilizam são apenas amadores chamados "wardrivers" que dirigem por aí procurando redes para se juntar, mas alguns têm motivos maliciosos.

Início melhoria gigante Lowe descobriu isso da maneira mais difícil, quando a rede Wi-Fi que eles estavam usando para transmitir informações de cartão de crédito a partir de caixas para sua rede central foi aproveitado para por três homens sentados no estacionamento de uma loja em Michigan. Não só eles capturar informações sensíveis, mas também alterou o código do software usado por Lowes processar cartões de crédito, ganhando assim acesso a computadores em outras lojas tão longe como Long Beach, Califórnia. Lowes não descobriu a invasão até que chegou a sua sede na Carolina do Norte, em que ponto eles chamaram o FBI. Após o FBI prendeu os homens, eles admitiram que tinham descoberto a rede desprotegida enquanto a guerra condução no início do ano.

A maioria dos Wi-Fi arrombamentos não são detectados até danos óbvios é feito. Um exemplo particularmente arrepiante de sequestro de banda ocorreu em Haifa, Israel, cerca de um ano atrás. Um arrombamento na agência do correio não mostrou nada faltando, então a polícia assumiu os ladrões foram interrompidos antes que pudesse concluir o trabalho. Mas algumas semanas depois, os sistemas automatizados de auditoria descobriu uma série de grandes retiradas de contas recém-abertas, o que levou a uma investigação interna. Funcionários ficaram surpresos ao descobrir que um ponto de acesso Wi-Fi foram adicionados à sua rede interna, plantado de forma inócua bem no meio de um grupo de equipamento de servidor em uma área restrita. Se os grandes levantamentos não disparou o programa de auditoria automática, o golpe poderia ter ido indefinidamente.

Redes wireless, obviamente, tem muito a oferecer, mas como uma empresa pode garantir que os dados privada permanece privada? Felizmente, há muitas opções disponíveis para fazer uma rede sem fio segura. Embora nenhuma rede pode ser 100% seguro, é possível prevenir a maioria dos hackers tenham acesso a informações confidenciais, e tudo isso custa um pouco de tempo e esforço.



Use hotspots públicos sem fazer seus dados público.

Hotspots Wi-Fi apresentar um novo conjunto de questões de segurança devido a muitos computadores desconhecidos compartilham a mesma rede local. Hotspots públicos geralmente não usam quaisquer protocolos de criptografia ou funções de segurança, porque os provedores de sentir tais ferramentas seria negar o aspecto "público" de hotspots e exigiria clientes para ir através de aros para se conectar. Portanto, os clientes dos dados enviar a partir de hotspots públicos podem ser interceptadas por qualquer pessoa. Ainda assim, há várias coisas básicas que podem ser feitas para proteger transmissões sensíveis: 1. Verifique se você está conectado a um ponto de acesso legítimo.

Pontos de acesso não autorizados em áreas públicas foram surgindo, que se conectam diretamente a bancos de dados sequestradores para coletar senhas, nomes de usuário e até mesmo dados de cartão de crédito. Não ligue em locais onde não há sinal para um provedor legítimo. Não defina o seu cartão sem fio para conectar automaticamente a uma rede disponível. Desligue o modo ad-hoc, e desligue o cartão Wi-Fi inteiramente assim que é feito.

2. Criptografar dados sensíveis e proteção por senha utilização.

Para ter certeza de seus dados estão protegidos, criptografar seus arquivos usando um programa de compactação de arquivos, como StuffIt Allume do Deluxe (http://www.allume.com). Existem inúmeros programas de criptografia de freeware e shareware disponíveis também. Use senhas para arquivos e pastas confidenciais, bem como para acesso ao seu computador como um todo.

3. Use um firewall pessoal.

Quando você se conectar a uma rede sem fio pública você estão se juntando a uma rede local com outros computadores desconhecidos. Para proteger o seu computador, você deve executar um programa de firewall pessoal, como o Zone Labs ZoneAlarm e Kerio Personal Firewall, para restringir o tráfego é permitido dentro e fora de seu computador. Certifique-se de ter o tempo para se familiarizar com o produto que você escolher e configurá-lo corretamente para obter o máximo de proteção, sem ficar no caminho do tráfego legítimo e aplicações.

4. Use software anti-vírus.

Quando você se conecta a uma rede pública que não têm nenhuma garantia de que as outras máquinas da rede com você está protegido contra vírus e outros códigos maliciosos. De repente, é mais importante do que nunca para ter um software antivírus instalado, e certifique-se de atualizar as definições de vírus, pelo menos uma vez por semana.

5. Use um programa de e-mail baseado na web, quando você está se conectando em um hotspot público, em vez do Outlook, Eudora ou o Apple Mail.

A maioria dos provedores estes dias permitem enviar e receber e-mail através de uma interface Web, bem como por meio de download em seu programa de e-mail. Esses sites geralmente usam o Secure Socket Layer (SSL) ou outros protocolos de segurança, que protegem os seus dados enquanto ele está sendo transmitido.

6. Certifique-se o compartilhamento de arquivos está desativado.

Em redes domésticas, compartilhamento de arquivos é freqüentemente utilizado para copiar arquivos e para trás entre os computadores. Em uma rede pública, esta é a última coisa que você quer ter em, por razões óbvias.

7. Esteja ciente das pessoas ao seu redor.

Pode parecer simplista, mas ser extremamente cuidadoso ao digitar seu nome e senha em um local público ponto de acesso.

O início do século 21 parece muito promissor, tanto quanto as comunicações de conectividade e global estão em causa. Ao aprender como implementar tecnologia Wi-Fi em seus processos de negócios, as organizações podem aumentar a produtividade e ampliar seu alcance global. Mas cuidados devem ser tomados para garantir a segurança transmissões sem fio, a fim de proteger os dados vitais para o negócio e mantê-lo privado. Para mais informações sobre tecnologia Wi-Fi, protocolos, segurança e aplicativos, visite JiWire, Inc. em http://ibs.jiwire.com....

Nenhum comentário:

Postar um comentário