quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Futuro da Rede de Computadores - Dispositivo Inter-Internetworking e Pro Rede Curve


Redes do futuro será mundos diferentes dos de hoje as relativamente mundanas que simplesmente transportar pacotes de um lado para o outro. Com a explosão de Peer-to-Peer (PC-para-PC transferência direta de dados), streaming de vídeo de alta definição e projetos de computação ubíqua como a Internet está olhando para um cenário onde até as lâmpadas e torradeiras terá um Protocolo de Internet (IP) em afetar fazer conformidades domésticos capazes de acessar, bem como ser controlado pela internet. Por que esses eletrodomésticos precisa estar conectado à internet ou até mesmo ser controlado através da internet?

Para começar o uso eficiente de energia e controle centralizado, seguindo essa linha de pensamento que estamos olhando para um cenário onde até as lâmpadas e torradeiras terá endereços IP e será viciado em internet - redes como as entendemos hoje, pode ser esmagada pela carga de dados. Isso tem pessimistas dizendo como os dados extras que vai entupir os canos de dados, inundando-os com os dados, tornando-os inúteis enquanto outros têm problemas de segurança graves sobre o uso dos dados.

Este disse que as redes do futuro será diferente e muito provavelmente vai trabalhar em diferentes protocolos. Essas redes não vai precisar de acompanhante em tempo integral, que é o trabalho do administrador de sistemas de muitos um. Essas redes foram nomeados redes adaptáveis; seu trabalho será o de proporcionar uma experiência personalizada para cada usuário, com um mínimo de manutenção. Redes adaptáveis ​​também perfeitamente apoiar Voz vida diferente aplicações over Internet Protocol (VoIP), videoconferência, vídeo-vigilância, a computação sem fio aplicações sob demanda ou quaisquer outras aplicações novas que são desenvolvidos e utilizados por nós. Atualmente, a maioria das redes tem um one-size-fits all filosofia quando se trata de aplicações e novas demandas quando começar a subir na rede, ele começa a mostrar sinais de um colapso iminente. A segurança também é um aspecto importante e redes futuras serão capazes de detectar ataques de segurança e tomar medidas para lutar, muito parecido com o sistema imunológico de nosso corpo.

O cenário parece muito utópico, mas já a iniciativa de Rede Pro Curva do braço de redes da HP tem uma solução elegante que vai fazer as redes do futuro "pensar" a forma como é suposto. Cada porta (caminho de acesso) no roteador ou switch terá chips de silício individuais que controlam o fluxo de tráfego da rede. Assim, um chip gerencia sua torradeira outro computador e da TV o seu terceiro. Esses processadores mini-terá software instalado neles para otimizar o funcionamento de cada dispositivo e cada ligado a eles e porque o software é portas programáveis ​​podem facilmente mudar de uma aplicação para o outro de acordo com a demanda.

Tal arquitetura irá garantir que a capacidade disponível é otimizado para todas essas aplicações de banda famintos. Outra grande vantagem de estes arquitectura descentralizada é que não haverá qualquer ponto único de estrangulamento na rede, portanto, assegurar que, mesmo no caso de uma catástrofe, uma parte da rede será sempre em funcionamento. Contraste isso com o cenário de hoje, onde as redes são tão forte quanto seu elo mais fraco - hubs, roteadores e switches de caso e ponto de ser âncora de um navio desviado desligado a maior parte do Oriente Médio e da Ásia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário