sábado, 24 de novembro de 2012

Computação em uma nação do terceiro mundo


9 anos atrás eu tinha trabalhado em muitos computadores e trabalhou com várias linguagens de programação. Quando deixei uma prestigiada empresa de ir para as selvas da África, eu queria ajudar as pessoas que não sabiam nada de computadores aprender sobre eles. No vez que abriu um centro de formação em informática na minha garagem. que eu estava usando velhas máquinas desktop 8086 que foram doados para a tarefa.

Para começar, eu tinha apenas quatro pessoas interessadas em aprender sobre computadores. Eles estavam com tanto medo dos computadores que eles não queriam tocá-los. Esses "estudantes" sabia o que sobre computadores. Entanto, eles estavam com medo de quebrá-los e eles sabiam que um computador custar mais dinheiro do que jamais veria em anos. Para superar esse medo eu rapidamente abriu um computador em dia e começou a puxar as cartas e peças encontradas no computador. Então entregou a cada peça que eu tirei com a pessoa mais próxima de mim e disse-lhe para passá-lo .

Como cada peça foi em torno de eu explicar o que a peça era eo que era para usar. Os alunos não sabia exatamente o que estava sendo show para eles. Tampouco se entender como funcionava. Eram apenas espantado que eles pudessem prendê-lo, tocá-lo, e olhar para ele em todas as suas peças.

Durante os próximos meses a cada estudante começou a entender e aprender sobre um computador. Após cerca de três meses cada um era capaz de levar um computador distante e colocá-lo em conjunto de modo que decorreu corretamente. Então, as pessoas começaram a vir e ver o que eram fazendo. Mais e mais pessoas queriam aprender.

A partir desta experiência, eu comecei a ver algumas coisas sobre computação básica neste país do terceiro mundo.

1) Muitas pessoas foram influenciados pelo Ocidente. Ou é bom ou ruim que eles queriam tudo ocidental. Computadores não foram excepção.

2) O país como um todo não tem muitos programas educacionais para ensinar computadores. Havia uma grande necessidade para o centro de treinamento.

3) Houve um desejo de aprender sobre computadores por causa da necessidade do povo. Eles precisavam de uma maneira de sobreviver.

4) Houve ofertas de empregos tantos para as pessoas que compreenderam a produtos da Microsoft e como reparar um computador que é o que eu focados. As pessoas que concluíram os cursos foram capazes de encontrar empregos quase que imediatamente.

5) As pessoas do país havia sido informado por funcionários de que o futuro do país estava em uso de computadores. Então, todo mundo estava procurando uma maneira rápida e barata para aprender computadores. Dentro de um ano da minha chegada no país há era um centro de treinamento em informática em cada esquina. muitos não ensinar as habilidades necessárias já que a maioria dos centros onde iniciados por pessoas com pouco ou nenhum conhecimento. Mas as pessoas da região não sabem disso. Eles tiveram nada a avaliar por ela.

Alguns dos desafios que enfrentamos como desenvolver o treinamento em uma nação do terceiro mundo são:

Não há energia consistente

Muitas vezes não havia qualquer poder. É difícil ensinar os computadores sem energia. Entretanto fizemos discussão bordo muitos giz. Nós os alunos a visualizar e da prática, quando estavam perto de um computador.

Muitas pessoas, e não computadores suficientes

Meu maior classe foi de cerca de 30 pessoas para 10 computadores em uma pequena sala. Nós fizemos um monte de amigo tipo de trabalho. Uma pessoa poderia usar o computador enquanto seu amigo estaria por trás deles e assistir. Quando fizemos o treinamento tipo de toque que daria a todos um teclado sem o computador (que foram doados cerca de 100 teclados). Um amigo deve digitar enquanto o outro iria ver se eles fizeram isso corretamente como a ensinar falou a letra ou número para digitar.

Não há tal coisa como a banda larga

Começamos a oferecer treinamento de internet em um ponto. Enquanto o mundo avançado em banda larga e começou sites desenvolvimento de conteúdo de mídia e gráficos mais importantes do terceiro mundo foi deixado na poeira do progresso. Maioria dos sites tem uma abertura para um tempo difícil número de razões. Sites como Facebook e YouTube são uma piada para os usuários de internet em um país do terceiro mundo. A melhor conexão de internet para aqueles que podem pagar é de cerca de 64 kbps ou menos. Mesmo os sistemas operacionais como o Windows Xp ou Vista tornou-se mais centrada internet. Seu OS se tornou fora de data muito rapidamente. Muitas nações estão tentando ser pego, mas isso vai levar tempo e dinheiro, muito dinheiro.

Depois de vários anos eu acabei com dois centros de treinamento do computador. Eles foram finalmente tudo correu por moradores que passaram todos os cursos que oferecidos. Que eu não tinha que ensinar mais que estavam ensinando. Os professores estavam ensinando em sua língua local, juntamente com o Inglês. Este foi divertido ver que eles descreveram uma CPU para os alunos. Funcionou bem. coisas No entanto, muitos em um computador ou a sua utilização não se traduzem bem para línguas locais.

Hoje, os centros não estão funcionando. Deveres meu trabalho ter me chamado em outro lugar.

Tivemos mais de 300 pessoas concluam os cursos.

Tem sido bem sucedida? Absolutamente. Ainda correr para estudantes anteriores dizendo obrigado por ensinar os computadores, porque eles têm um bom emprego. Alguns disseram até que eles sabiam o tópico tão bem que eles tinham até ensinou as pessoas em sua locais de trabalho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário